Vinhos do porto Rubys

QUINTA DO NOVAL
NACIONAL VINTAGE


«Este vinho é um fenómeno misterioso, um vinho mágico produzido em quantidades extremamente limitadas e só alguns anos em cada década. É a expressão dum «terroir» e confirma algo que para mim é uma convicção profunda. O Nacional é excelente por causa das uvas e da parcela de onde vêm, e não por causa de alguma coisa especial que fazemos. Tem um caráter único, uma intensidade extraordinária e, mesmo depois de muitos anos de envelhecimento, retém uma juventude surpreendente.» Christian Seely

O «terroir»: uma pequena área no coração da vinha da Quinta do Noval, de videiras não enxertadas, intocadas pela filoxera e que são descritas como «plantadas diretamente no solo da Nação».

  • O que diz a imprensa

    DECLARAÇÃO
    Fenómeno surpreendente, nem sempre segue o mesmo ritmo do resto da vinha.
    Leia mais

    CASTAS
    É produzido usando várias castas e não apenas a partir da Touriga Nacional, como o nome sugere. Essas castas incluem algumas das mais nobres do Vale do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão and Sousão.

    ORIGEM DAS UVAS
    Todas as uvas provêm da parcela Nacional da vinha da Quinta do Noval.

    VINIFICAÇÃO
    O vinho é produzido da mesma forma que os restantes da vinha da Quinta do Noval. As uvas são pisadas a pé para a obtenção do mosto e depois durante a fermentação são novamente esmagadas nos tradicionais lagares de pedra da Quinta.
    Mais

    MATURAÇÃO
    O Porto Vintage Nacional Quinta do Noval é envelhecido em tonel de carvalho usado com capacidade para 2500 litros.

Para visitar este site, deverá ter idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país de residência.Ao clicar o botão «OK», reconhece que leu e aceita inteiramente os termos e condições deste site.
Escolha a sua língua

Ok

Beba com moderação